CONHEÇA PESSOAS RICAS E BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!

Quem nunca passou por uma situação em que foi criticado positiva ou negativamente? Afinal, as críticas não estão relacionadas apenas ao pontos negativos de um trabalho, comportamento ou seja lá o que tenha sido criticado. A dúvida que sempre paira é: como usar da sinceridade sem grosseria?

Ter um Sugar Daddy Gay ou Mommy que aja como um mentor para você é ótimo. Provavelmente, você vai receber muitos feedbacks, tanto sobre suas atitudes para com eles, quanto em trabalhos da faculdade, no comportamento em uma entrevista de emprego ou no ambiente de trabalho.

É bom ficar atento à maneira como essa crítica que está sendo recebida sai do interlocutor. Confira algumas dicas para saber se estão te criticando da maneira correta, e se  prepare para dar o melhor feedback possível quando for a sua vez.

Críticas Construtivas

A sinceridade de nada tem a ver com falar tudo o que a pessoa está pensando. Existe um filtro pelo qual os pensamentos devem passar e, só depois disso, serem ditos. Ser sincero é não mentir e não dizer aquilo que você não acha. Mas, nessas horas, a educação e o polimento devem ser seus maiores aliados. Um bom exemplo: antes de uma crítica negativa, exalte um ponto positivo. Isso mostra que a pessoa é boa em algo, porém, aquilo que foi executado ali não foi tão bom quanto o que ela faz com sua outra habilidade.

Questione

Antes de criticar, é necessário entender todo o cenário por trás daquilo que está diante de você. Seja em um trabalho, comportamento ou em coisas passíveis de serem criticadas. Pergunte o que a pessoa quer dizer com aquilo. O que a levou a fazer o que fez. O que ela espera tomando aquela atitude.

Faça todas as perguntas que achar necessário e, só depois, mediante pedido, faça suas críticas.

Tenha empatia

Todo mundo quer se sentir aceito e, claro, amado. Por isso, coloque-se no lugar do outro e pense se você ficaria confortável em ouvir uma crítica da mesma maneira com a qual você pretende fazê-la. Não existe nada mais fácil do que uma opinião sincera passar a impressão errada. Por isso, é importante equilibrar e medir as palavras, pois elas podem magoar, em vez de contribuir para o crescimento de alguém.

Nem tudo vai sair bem

Uma crítica está suscetível à interpretação alheia. Portanto, cuidado  com a sua entonação e, principalmente, com a escolha das palavras. Por exemplo, a palavra medíocre é vista quase como um xingamento. Porém, o real significado dela é designar aquilo que tem qualidade média, que é comum, modesto.

CONHEÇA PESSOAS RICAS E BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!