CONHEÇA HOMENS RICOS E MULHERES BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!

Qualquer pessoa que entende a importância de cuidar do corpo sabe como é importante praticar atividades físicas. De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), são necessárias duas horas e meia de exercícios moderados por semana para manter o condicionamento físico e a saúde.

Além de evitar doenças cardiovasculares, diabetes, problemas de metabolismo, músculo e ossos e até alguns tipos de câncer, os esportes também ajudam no dia a dia, em problemas que nem imaginamos poderem ser combatidos assim. Quer ver?

Anorexia e depressão

Tanto a anorexia quanto a depressão têm uma coisa em comum: estresse. Todo mundo fica de bom humor depois de se exercitar, e isso acontece porque ao aquecer o corpo, liberamos endorfina e endocanabinóides, substâncias que, literalmente, deixam feliz e reduzem o estresse – sem estresse, sem anorexia, sem depressão.

Insônia

O sono é muito importante por um único motivo: ele descansa o corpo e recupera a energia. É básico: quanto mais energia gastar, mais seu corpo vai precisar relaxar. Com regularidade, os exercícios ajudam a dormir mais rapidamente, por mais tempo e profundamente. É claro que casos mais graves de insônia precisam de tratamentos mais específicos, mas já é uma boa ajuda (até para não agravar).

Apetite sexual

Existem vários fatores envolvidos em exercícios físicos que contribuem para aumentar a libido. Segundo a Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, a mesma endorfina que essas atividades liberam também potencializa alguns hormônios e melhoram a circulação e o fluxo sanguíneo nas regiões genitais.

Criatividade

Em um estudo feito pela psicóloga cognitiva Lorenza Colzato em 2013, foram medidos os níveis de pensamento divergente (habilidade humana de oferecer várias soluções para um problema) e pensamento convergente (capacidade de encontrar uma única solução), e as pessoas que se exercitavam regularmente mostraram números melhores para ambas as formas de pensamento criativo. Além disso, os que praticavam esportes há mais tempo se mostraram ainda mais criativos.

Parar de fumar

Pesquisas da própria OMS comprovaram que praticar exercícios reduz o desejo por nicotina, tornando mais fácil aos fumantes largar o cigarro de vez. Alguns estudos tentam provar que o mesmo efeito se aplica para a dependência alcoólica.

Sinais de idade na pele

Você já deve ter notado que as pessoas que frequentam regularmente a academia não costumam mostrar a idade que têm. Isso acontece porque os exercícios físicos fortalecem mesmo os menores músculos, e isso se reflete na saúde da pele, que passa a envelhecer mais lentamente.

Lembre-se: de nada serve praticar exercícios físicos e continuar se alimentando mal. Se você não gosta de cortar a comida da sua dieta, descubra os alimentos que te ajudam a emagrecer sem parar de comer.


Fitness Sunday: Deu aquela escapadinha no fim de semana? Amanhã começa tudo de novo, é preciso voltar ao ritmo!

CONHEÇA HOMENS RICOS E MULHERES BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!